Câmara aprova melhorias para área da Saúde em Resende

0

RESENDE

A criação de leitos para pacientes com cuidados prolongados, a implantação de um Centro Especializado em Curativos e a reforma da unidade de saúde básica da Serrinha do Alambari, na zona rural do município foram solicitadas à prefeitura pelo vereador Henrique Gomes de Lima, o Henrique da Saúde (DEM). Os pedidos foram feitos pelo vereador por meio de indicação aprovadas pelo Plenário.

Segundo o vereador, a criação de leitos para pacientes que necessitam de cuidados prolongados na Santa Casa será essencial para melhoria da qualidade de vida de muitos pacientes. “Nosso objetivo com esta proposta é o de oferecer tratamento para pessoas acamadas que necessitam de cuidados prolongados e não têm condições de arcar com os custos de um profissional em domicílio”, explicou o parlamentar.

Henrique da Saúde também sugeriu um estudo de viabilidade visando implantação de um Centro Especializado em Curativos. Ao comentar a propositura, o parlamentar disse que a medida vai ajudar a desafogar os Postos de Saúde e possibilitar que os pacientes tenham atendimentos aos finais de semana e feriados, nos dias que as unidades estão fechadas. “A proposta é de oferecer curativos específicos para necessidade de cada paciente, principalmente, o pré-diabético, úlcera venosa, úlcera arterial, curativo ortopédico, entre outros, conforme orientação médica”, informou Henrique da Saúde.

Ele também solicitou a reforma da unidade básica de saúde da Serrinha do Alambari, na zona rural. “A reforma e revitalização objetiva oferecer mais conforto e segurança aos pacientes que frequentam a referida unidade e saúde”, completa.

error: Conteúdo protegido !