VOLTA REDONDA
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (DEM) confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 10, o nome de Vinícius Michel Arbach para a Secretaria Municipal de Fazenda. Antes de assumir o cargo, Arbach já fazia parte da equipe do governo como Subcontrolador Geral do Município. A divulgação do nome do novo secretário aconteceu durante reunião no Palácio 17 de julho, com a presença também do ex-secretário Erik Higino. Ele deixou a pasta na última sexta-feira, dia 8, para seguir um novo caminho profissional.
Durante o anuncio, o prefeito destacou que o novo secretário é uma pessoa muito competente, que tem feito um belíssimo trabalho na Controladoria Geral do Município. “Também teve um excelente desempenho ao lado do Sebastião Faria no Hospital da Japuíba, em Angra dos Reis. Confiamos muito e, por isso, fizemos este convite”, declarou o prefeito.
MAIOR DESAFIO
O novo secretário ressaltou que assumir a Fazenda é o seu maior desafio na carreira profissional. “É uma das Secretarias mais importantes da gestão municipal. Volta Redonda é uma cidade referência para todas as outras do entorno e o que me dá mais segurança e motivação para aceitar o desafio é que nós temos à frente do município o prefeito Neto. Além de ser uma pessoa extremamente habilidosa na gestão pública e relacionamento político, ele é diferenciado porque faz o que gosta e ama Volta Redonda”, revelou Arbach. “Temos que ter essa sinergia. O prefeito Neto teve o cuidado de reunir os secretários que tem um sentimento em comum: o amor por Volta Redonda e isso faz toda a diferença. Ter toda equipe trabalhando juntos pelo bem maior da nossa cidade”, completou.
MANTER A CIDADE NOS TRILHOS
O novo secretário aproveitou o momento para elogiar o trabalho de seu antecessor, Erik Higino. Declarou que uma de suas missões será manter a cidade nos trilhos, melhorar a arrecadação e viabilizar novas fontes de receita do município em conjunto com as demais Secretarias. “Parabenizo o Erik por todo o trabalho que fez, do qual acompanhei de perto estando na Controladoria Geral do Município (CGM). As ações da Fazenda refletem no balanço da CGM. Foi um trabalho muito minucioso e importante para que Volta Redonda pudesse sair da crise financeira que estava”, frisou. Ressaltou ainda o novo secretário, que a situação ainda não é confortável. “Ainda estamos em crise, tanto que prorrogamos o decreto de calamidade financeira, mas agora conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel. Vamos buscar formas de melhorar a arrecadação do município. A atração de novas empresas é uma delas”, completou, lembrando que pretende trabalhar em conjunto com as demais secretarias do Governo Municipal.
Vinícius Michel Arbach tem dez anos de experiência no setor público. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), iniciou suas atividades no setor público na Secom (Secretaria de Comunicação) da Prefeitura de Volta Redonda, entre abril de 2012 e dezembro de 2016. Trabalhou como Controle Interno no Hospital Geral da Japuíba, em Angra dos Reis, entre 2017 e 2020. Em 2021, foi convidado para exercer a função de subcontrolador geral do município.