Edson Peroba é empossado novo presidente da Câmara de Vereadores de Resende

0

RESENDE

O vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (PPS) foi empossado, na manhã desta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Vereadores. A nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, que foi eleita em setembro de 2018, é composta ainda pelos vereadores Claudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (MDB) como vice-presidente; Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) como primeiro-secretário e Francisco Stênio Aguiar da Cunha, o Stênio (PP) como segundo-secretário.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), secretários municipais e os ex-prefeitos Noel de Carvalho e Silvio de Carvalho, prestigiaram a solenidade de posse que lotou o Espaço Montana, no bairro Morada da Montanha.

O novo presidente do Legislativo, o vereador Edson Peroba disse que que vai adotar uma nova forma de fazer política-Cyntia Freitas

Após receber o cargo do ex-presidente da Casa, o vereador Joaquim Romério (MDB), o novo presidente disse em seu discurso que vai adotar uma nova forma de fazer política. “Pretendo direcionar os esforços do Legislativo para as propostas em prol da Saúde, do Lazer e da Segurança”, disse Edson Peroba que questão de mencionar que, para o sucesso da nova gestão, espera contar com o apoio dos demais parlamentares e dos servidores da Câmara. O novo presidente ressaltou que pretende fazer um trabalho voltado para a população. “Quero fazer um trabalho sério e voltado para a população resendense. A proposta é acabar com a velha política e fazer um novo trabalho. Temos muita obra e serviço para fazer na câmara de Vereadores e quero realizar todos com muita seriedade e responsabilidade”, disse o parlamentar, destacando que uma das prioridades é finalizar a documentação para liberação do prédio da Câmara de Vereadores. “Este mês, quero finalizar a documentação para dar andamento no projeto de estrutura da nova sede da Câmara de Vereadores e em seguida do plenário. O novo corpo Jurídico da Câmara de Vereadores vai debruçar neste processo para a liberação do projeto e em seguida a realização das obras que terão que ser feitas e liberar o prédio. Já no início das sessões legislativas quero apresentar projetos voltados para os servidores municipais, da Guarda Municipal, 30 horas da enfermagem e também para o desenvolvimento de Resende. Vamos ver, passo a passo, os projetos e junto com o Executivo e a população pensarmos no melhor para nossa cidade”, disse.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz desejou uma ótima gestão da nova mesa diretora. “Desejo que a nova mesa diretora faça uma boa gestão onde o interesse público das pessoas que moram em Resende seja sempre em primeiro lugar”, disse o chefe do Executivo, manifestando ao vereador Edson Peroba que aguarda no final deste ano a devolução de recursos financeiros do Legislativo para a Prefeitura. “Esta devolução de recursos financeiros do Legislativo foi muito importante nos anos de 2017 e 2018 para o Executivo. Tenho certeza que o vereador Peroba fará uma gestão onde os recursos públicos serão usados com muito respeito e  que no final do ano o município vai receber esta devolução orçamentária e nós iremos empregar em obras, na Saúde e na Educação”, acrescentou.

HOMENAGEM

A cerimônia incluiu uma homenagem à esposa de Peroba, Joana D`Arc Quirino, pelo apoio à carreira do marido. O pastor Ariel e o padre Rafael Fonseca, fizeram, ainda, uma oração pedindo sabedoria à nova Mesa Diretora na condução dos trabalhos do Legislativo Municipal durante os próximos dois anos.