ANGRA DOS REIS
Buscando garantir a empregabilidade para os moradores da cidade, o prefeito Fernando Jordão (MDB) participou na quinta-feira, ao lado do presidente da câmara, vereador Luís Claudio Pereira das Dores, o Claudinho (PR), de uma reunião com representantes do Brasfels, na qual também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, e o de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cláudio Sírio. No encontro eles solicitaram a preferência para os angrenses nas contratações do estaleiro.
“Não podemos admitir que na hora de contratar o estaleiro chame pessoas de fora de Angra dos Reis. Colocamos para eles a nossa necessidade, a ânsia da nossa população”, destacou o prefeito, que lembrou que outro assunto discutido foi o conteúdo nacional, proporção dos investimentos nacionais aplicados na construção de plataformas. Segundo Jordão, disseram a empresa que estão dispostos a irem nos governos estadual e federal lutar para que as 22 plataformas que estão sendo feitas agora sejam construídas, em sua maioria, em Angra dos Reis.
Foi entregue pelo presidente do Legislativo a diretoria do estaleiro, um documento assinado pelos 14 vereadores e subscrito pelo prefeito, para apoiar o setor naval e os moradores. “Queremos ajudar a população de Angra a ser prioridade nas vagas de emprego que irão surgir. Câmara e Prefeitura estão unidas. Estamos fazendo o nosso papel e eu tenho certeza de que isso vai trazer bons resultados”, frisou o presidente da câmara.