Para anunciar o Anime FestFan, a maior feira de cultura pop do interior do estado que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Ilha São João, a secretaria de Cultura realizou no domingo, dia 18, o pré-Anime FestFan, que reuniu cerca de cinco mil pessoas na Praça da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer um pouquinho do que estará no Anime FestFan.
Entre as atrações estavam a liga regional de eSports – competições de jogos eletrônicos; concurso de cosplays – fantasias representando personagens; gincana nerd “Dança Nerdinho”; show do cantor Rafael Rodrigues, que vai apresentar músicas de Animes e de aberturas de seriados.
Falando do evento, o prefeito reforçou que a prefeitura abrirá espaço para que os jovens nesse importante cenário. “Vamos ampliar cada vez mais os espaços públicos para desenvolver a cultura em nossa cidade e o jovem tem participação importante neste cenário”, comentou o prefeito Samuca Silva.
Para a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o público deste domingo mostra que este é um segmento cultural muito forte e que vem crescendo na cidade. “Com a realização do Anime, atraímos pessoas de toda região e incentivamos a cultura jovem. Hoje vemos aqui, principalmente adolescentes e jovens”, disse Aline.
FEIRA MIX NA PRAÇA BRASIL
A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, no domingo, dia 18, foi palco da Feira Vem Pra Brasil, realizada das 9 às 20 horas. O evento, que reúne cerca de 80 artesãos, faz parte do calendário de feiras do programa de artesanato de Volta Redonda e é realizado com o apoio da Secretaria de Cultura. A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, disse que o evento oferece produtos diversificados, que atendem a todo tipo de público. “É uma grande oportunidade para que o visitante conheça a criativamente de nossos artistas manuais. Tem moda sustentável, gastronomia artesanal, antiguidades e artesanato voltado para crianças, adultos e decoração. No ano passado houve duas edições da feira, mas para este ano queremos tornar a Vem Pra Brasil um evento mensal”, revelou a secretária.