Barra mansa
O pré-candidato a vereador de Barra Mansa e presidente do Partido Jovem do PSDB, Gabriel Kaja, destacou que deseja trabalhar em prol da juventude da cidade, além de dar uma atenção especial as causas sociais. De acordo com ele, muitos políticos eleitos pelo povo, não trabalham em prol da população, mas sim favorecendo a si mesmo. Por isso, Kaja destaca que sua intenção é dar vez ao povo, que merece ser mais ouvido.
“Mas sei que não adianta dizer que se quer mudar a situação social, porque uma andorinha só não faz verão”, afirmou Gabriel, completando que a intenção é reunir a cúpula dos 18 vereadores e conversar sobre a situação de Barra Mansa, que ele descreveu como ‘cidade dormitório’. “As pessoas trabalham em Volta Redonda, Resende e Itatiaia. Enquanto em Barra Mansa, o que mais vemos são farmácias e supermercados. A maior obra social que pode existir nesta cidade é emprego. Mas todos têm que se unir para trazer isso para a cidade”, expôs.
Kaja ainda falou a respeito do Partido Jovem e sobre a importância dessa geração nova participar da política. “Hoje estou com alguns jovens, sendo que dois são pré-candidatos a vereadores também. Estamos elaborando projetos aquisitivos para o ano que vem, para reunirmos a juventude de novo. Muitos querem participar mais da política e não sabem como”, disse, informando que atualmente tem 22 anos e vem como candidato pela primeira vez. “Eu tive uma preparação sozinho, mas nem sempre as pessoas são preparadas para estar em um cargo legislativo. Hoje o que mais tem é político cascudo, enquanto isso tem jovem que sonha”, lamentou.
“Com o jovem ocupando mais espaços, poderemos fazer Projetos de Leis para a juventude, que infelizmente está tão esquecida. Não se vê mais projetos voltados para essa garotada, como por exemplo, Barra Mansa hoje tem quadra e campo, mas não tem um investimento para ensinar modalidades. A gente quer colocar a juventude no caminho correto, pois ela está se perdendo”, alertou.
O pré-candidato a vereador ainda lembrou que para fazer com que as coisas melhorem, é necessária uma união. “Quando se está junto, você escuta. E o que eu quero é escutar a população, pois apenas ela irá nos dizer o que é o melhor para ela”, finalizou.