VOLTA REDONDA
Na tarde de ontem, no salão da Câmara de Vereadores, integrantes e coordenadoras do PRB Mulher do Sul Fluminense se reuniram para abordar o tema feminicídio. O termo significa o assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero. A reunião contou com a participação da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, Dayse Penna, que além de falar sobre o tema, ainda mostrou o que está sendo realizado na secretaria. O presidente do PRB da cidade do Aço, o vereador pastor Washington Uchôa abriu o encontro, falando da importância de estreitar laços e abordar assuntos de interesses das mulheres.
Participaram representantes de partidos de Resende, Valença, Barra do Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda. Segundo a vice-presidente do partido em Volta Redonda, Silvia Cury, a violência contra a mulher aumentou consideravelmente nos últimos anos. “De acordo com uma breve pesquisa que fiz, 500 mulheres foram agredidas a cada hora em 2016. Esses dados são alarmantes, por isso a importância de abordarmos esse assunto”, disse, citando ainda o caso de uma jovem volta-redondense que foi agredida pelo ex-marido e acabou ganhando repercussão nas redes sociais.
A secretária Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos parabenizou o partido por realizar uma reunião abordando tema tão delicado e importante para as mulheres e sociedade em geral. “Muitas sofrem caladas, e isso tem que mudar. O Brasil fica em quinto lugar no ranking do feminicídio, e isso é muito triste. Procuramos na secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos realizar um trabalho de acolhimento às mulheres e também aos homens agressores. Precisamos descobrir de onde parte o problema para ajudarmos de fato”, falou.0101