Termina nesta terça-feira, 14, o prazo que a Prefeitura de Angra dos Reis deu à empresa de ônibus, responsável pelo transporte público no município, de se adequar. É que, por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana, a prefeitura tem realizado fiscalizações constantes em toda a frota da empresa. E desde abril, 99 veículos foram fiscalizados, sendo que 30 deles apresentaram problemas, mas 28 já tiveram as pendências sanadas. Só restaram dois, que têm até hoje para estarem funcionando corretamente, com ar-condicionado e elevador.
Segundo informações da Superintendência de Mobilidade Urbana, entre as pendências estavam elevador com defeito, para-brisa trincado, lâmpada de sinalização queimada, ar-condicionado com defeito, extintor vencido e assento rasgado.
O serviço de fiscalização foi feito nos 99 ônibus que circulam pela cidade por três fiscais da Superintendência de Mobilidade Urbana. Os veículos foram analisados nos finais de semana, na garagem da empresa e no Lote 4, onde ficam estacionados esperando o horário de sair do Centro da cidade.
De acordo com a Superintendência, a fiscalização vai continuar esporadicamente, de surpresa e a população também pode auxiliar nessas fiscalizações fazendo suas denúncias para a ouvidoria de Mobilidade Urbana, através do aplicativo Colab, ou do telefone 0800-2861500, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.