PORTO REAL
A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real confirmou nesta quinta-feira que devido ao objetivo de suprir as necessidades imediatas da demanda atual do setor, será realizado em 2019 o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 127 profissionais, pelo prazo de seis meses. As inscrições acontecerão entre os dias 2 e 9 de janeiro, no CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes.
Segundo o prefeito Aílton Marques, a medida atende ao governo até que ocorra a convocação dos concursados. “Para garantir que não faltará nenhum profissional nas escolas no começo do próximo ano letivo, tomamos essa medida, que atende nossa demanda até que sejam convocados os candidatos aprovados no concurso público”, explica o prefeito. O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, enfatizou que a seleção será realizada através de prova de títulos e experiência comprovada. “A primeira fase envolve o exame de comprovação de qualificação dos candidatos e também a comprovação da titulação, que será feita pela Comissão da Seleção, que é composta por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Na segunda fase serão atribuídos os pontos pela Comissão e a comprovação da experiência profissional. É importante destacar que será chamado somente o quantitativo suficiente para atender à demanda existente”, disse.
OPORTUNIDADES
Segundo o edital do processo seletivo, as vagas são para orientador educacional; orientador pedagógico; professores docentes IV habilitações em geografia, história, matemática, ciências, artes, educação física, inglês e português; professores docentes I – habilitação Magistério – Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); educação especial e infantil e secretária escolar. O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Porto Real, no endereço eletrônico www.portoreal.rj.gov.br.