BARRA MANSA
A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP) investiga uma tentativa de homicídio registrada em Barra Mansa na noite de domingo, dia 1ª de dezembro. Duas pessoas foram baleadas, uma delas com mais de dez tiros, após um ataque em um bar no bairro Bocaininha. A arma usada na ocasião era de um policial militar, que acabou preso. Para a Polícia Civil, ele negou que tenha cometido o crime e disse que um conhecido acabou pegando a arma e após o crime, foi embora a levando e não foi mais encontrado.
O policial é sargento, tem 43 anos, e é lotado no 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Angra dos Reis. Ele acabou preso em flagrante. Em depoimento, alegou que esse conhecido, pegou a arma sem que ele tivesse visto.
O crime ocorreu em um bar localizado na Avenida Ministro Amaral Peixoto. Segundo informações, no local foram efetuados disparos que deixaram duas pessoas feridas. Uma das vítimas, também de 43 anos, foi atingida por 11 tiros e permanece internada na Santa Casa de Barra Mansa, que não atualizou seu estado de saúde até a conclusão desta reportagem. A segunda vítima, atingida na panturrilha, recebeu atendimento médico e, durante o registro do caso, acabou presa por estar com mandado de prisão em aberto.
O sargento esteve na delegacia e apresentou versões apontando que não foi ele quem cometeu o crime, mas acabou preso e conduzido ao Batalhão Prisional da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, sob acompanhamento da supervisão de oficial, onde permanecerá à disposição da Justiça para as medidas necessárias.
O caso permanece em investigação da Polícia Civil.