VALENÇA
Após ser denunciada por três pessoas, uma jovem, de 19 anos, foi detida na noite de sexta-feira, dia 2, em Valença, sob suspeita de estar repassando notas falsas no comércio. Com a suspeita, policiais militares apreenderam quatro notas falsas de R$ 200.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Centro da cidade, onde as denunciantes informaram que a suspeita estava comercializando notas, aparentemente, falsas em seus respectivos estabelecimentos comerciais. A informação é de que toda a ação da jovem foi filmada pelo circuito de câmeras das lojas. Ao ser indagada pelos agentes sobre as acusações, a suspeita negou tudo, mas com ela foram apreendidas as três notas que, segundo a polícia, aparentemente são falsas, além de uma lata de leite para criança, que a mesma não apresentou nota fiscal. Ainda de acordo com o registro policial feito na 91ª Delegacia de Polícia (DP), não havia mais nenhuma outra bolsa com os produtos que, segundo as vítimas, a mesma havia comprado com as referidas notas falsas.
Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram levadas para a 91ª DP, onde o delegado de plantão, Marcelo Haddad determinou que fosse feito registro de moedas falsas onde as partes foram ouvidas e liberadas. A suspeita foi ouvida e, de acordo com a polícia, responderá pelo caso em liberdade. Somente as notas ficaram apreendidas para, posteriormente, passarem por perícia.