PIRAÍ
Ontem, um homem foi preso com quase cinco mil pinos de cocaína, e outras drogas, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí.
Por volta das 20 horas, os policiais civis da 91° Delegacia de Polícia (DP) de Valença compareceram a Unidade Operacional (UOP) da PRF, em Piraí, para solicitar apoio na abordagem de um veículo que estaria transportando drogas do Rio de Janeiro/RJ para Resende.
“De imediato, a equipe do Grupo de patrulhamento tático (GPT) e a Equipe Charlie da PRF ,de Resende/RJ, prestaram apoio a equipe da Polícia Cívil. Por volta das 22h30min, o veículo GM/Monza SL/E, cor vermelha, passou em frente a “UOP” no sentido crescente”, disse em nota a PRF, completando que diante disso, as equipes efetuaram a abordagem no Km 235, sentido São Paulo, da BR-116, no município de Piraí.
O veículo era conduzido por um homem, que informou ter saído de São Conrado, no Rio de Janeiro, e que trabalhava com gesso na comunidade da Rocinha (Rio de Janeiro). Indagado a respeito de substâncias ilícitas no veículo, o condutor afirmou que não existia nada, entretanto os policiais civis encontraram um pino de substância análoga a cocaína no quebra sol do carro.
Diante das informações, veículo e condutor, foram encaminhados até a 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Pirai para que pudesse ser realizada uma busca veicular minuciosa. Chegando ao local, foi possível observar sacolas plásticas no tanque de combustível do automóvel, tendo algumas delas a seguinte descrição: “CPX DA ALEGRIA/CV”.
Diante disso, a equipe retirou o tanque de combustível do veículo e nele foram encontrados: 440 pinos contendo maconha, 4.435 pinos pequenos contendo cocaína e mais e 495 pinos grandes contendo o mesmo pó.
O material foi apreendido pelos os policiais civis que participaram da ocorrência e será encaminhado para perícia, enquanto o condutor ficou detido na 94° DP pelo crime de tráfico de drogas.