VALENÇA
Domingo, 19, o 10º Batalhão da Polícia Militar realizou duas operações de combate ao tráfico de drogas em Valença. As ações resultaram na apreensão de entorpecentes e encaminhamento de suspeitos à 91ª Delegacia de Polícia (DP) para as providências legais.
Por volta das 14h40min, após diversas denúncias sobre tráfico de drogas na Escadaria do Morro do Cruzeiro, no bairro Coto/Santa Isabel, policiais realizaram uma abordagem a dois suspeitos. Durante a revista, foram encontrados 55 pinos de cocaína escondidos sob pedras, dentro de medidores de água e em um matagal próximo ao local.
Além disso, uma quantia em dinheiro foi apreendida com os suspeitos. Após o flagrante, foram encaminhados à 91ª DP, onde o material foi apreendido. No entanto, após a apresentação dos fatos ao investigador responsável, os suspeitos foram liberados e um inquérito será instaurado para dar continuidade às investigações.
Ainda no mesmo dia, às 15h25min, policiais do GAT e do setor Eco atenderam a uma denúncia anônima informando que três criminosos foram vistos em uma área de mata no bairro Dudu Lopes, próximo ao campo de futebol, realizando atividades suspeitas relacionadas ao tráfico.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou 450 sacolés de cocaína com etiquetas indicando possível relação com uma facção criminosa. O material estava escondido no bambuzal e sob pedras na área de mata.
Os acusados, já conhecidos por envolvimento no tráfico, não foram localizados no momento da ação. O material apreendido foi encaminhado à 91ª DP, onde a ocorrência foi apresentada. Os suspeitos serão investigados e enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).