RESENDE
Em uma operação para coibir o tráfico de drogas no município, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um carregamento de entorpecentes, munições e carregadores de diferentes calibres. A ação ocorreu na tarde de terça-feira, dia 30, no bairro Morada da Barra, após confronto com suspeitos armados. Não houve policiais feridos na troca de tiros, mas, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado.
De acordo com a corporação, o Serviço Reservado recebeu informações de que criminosos estariam utilizando uma área de mata na Avenida São Gotardo para esconder drogas e armas. Durante a aproximação, os policiais foram recebidos a disparos de arma de fogo. Eles revidaram e, após o cessar-fogo, realizaram buscas pela área. Durante a varredura, encontraram um tonel enterrado contendo drogas e munições.
Foram apreendidas 874 pedras de crack, 230 pinos de cocaína, um tablete de pasta base da mesma droga, três carregadores — sendo dois de pistolas calibres .380 e 9 mm e um de fuzil calibre 5.56 mm — além de 50 munições calibre 9 mm. Todo o material estava escondido em sacolas plásticas na mata.
O material apreendido foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde será periciado. Segundo a PM, os entorpecentes e armamentos seriam utilizados para abastecer pontos de tráfico na região da Fazenda da Barra.
A corporação destacou ainda que as ações de inteligência e patrulhamento ostensivo vêm sendo reforçadas em Resende, principalmente em áreas conhecidas pela atuação de traficantes. O objetivo, segundo a nota oficial, é enfraquecer a logística do tráfico, impedir a circulação de armamento ilegal e aumentar a sensação de segurança na cidade.
do tráfico, impedir a circulação de armamento ilegal e aumentar a sensação de segurança na cidade.