A polícia de Volta Redonda está apurando um assassinato e uma tentativa de homicídio, ocorridos no município na noite desta quarta-feira, 23, em bairros distintos. Uma das vítimas foi Michel Monteiro, o “Duim”, de 27 anos. Ele foi executado a tiros em uma Viela do Núcleo de Posse do Monte Castelo, nas proximidades de uma praça. Policiais militares foram acionados e estiveram no local do crime onde arrecadaram dois projéteis deflagrados.
O corpo foi removido do local por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, e até o fechamento desta nota não tinha sido liberado para velório e sepultamento.
Na mesma noite, por volta das 18h15min, ocorreu a tentativa de homicídio. Bruno da Silva Peres, de 28 anos, foi atingido por dois tiros, quando seguia de moto pela Rua Nossa Senhora da Conceição, antiga Rua 4, no bairro Conforto. Testemunhas informaram que chegava a um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por dois homens que passaram de moto pela localidade já atirando. Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, estava na carona da moto, mas não foi atingida.
Bruno foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e levado para o Hospital São João Batista (HSJB) onde até o fechamento desta nota seguia internado. A polícia aguarda sua recuperação para ouvi-lo e obter maiores informações sobre o caso para chegar aos suspeitos. Os dois casos foram registrados na 93ª Delegacia de Polícia (DP) e estão sendo investigados.