Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar de criança de quatro anos em Itatiaia

Por Cyntia Freitas

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, prenderam na tarde de quinta-feira, dia 15, um idoso, de 66 anos. Ele é suspeito de abusar de uma criança de quatro anos. O caso aconteceu em julho do ano passado, no bairro Nova Conquista. A prisão do idoso faz parte da Operação Acalento deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo (MJSP), as polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal visando coibir crimes contra crianças e adolescentes.

Os agentes cumpriram o mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itatiaia. O suspeito foi encontrado próximo de sua residência na Rua Prefeito Assumpção, no Centro da cidade. “O idoso é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos, filhos de um casal conhecido, a quem ele ajudava, moradores do bairro Nova Conquista. A denúncia foi feita pelos pais da criança, após perceberem alteração em sua genitália. Após perícia técnica fundamentada, o delegado Vicente Maximiliano solicitou a Justiça o mandado de prisão temporária”, contaram os agentes da Civil.

Na manhã desta sexta-feira, os policiais realizaram mandados de busca e apreensão em outros três endereços relacionados ao suspeito, sendo apreendido um aparelho de telefone celular que será encaminhado a exame pericial para pesquisa de conteúdo. “Recebemos a informação de que o abuso teria sido gravado por uma criança parente da vítima. Por este motivo, o delegado pediu a apreensão dos celulares”, informaram os policiais.

O idoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

OPERAÇÃO ACALENTO

A Operação Acalento foi deflagrada nesta sexta-feira, dia 16, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo (MJSP), as polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes, como maus tratos e violência sexual.

A operação inédita foi realizada em 1.047 municípios desde o dia 4 de junho e o Dia D é hoje, quando estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação contou, durante este período, com a participação de quase 6.400 agentes da Polícia Civil de todos os estados e do Distrito Federal.

Em um balaço parcial divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança, até o fechamento desta reportagem, foram presas 884 pessoas. Também foram solicitadas 1.490 medidas protetivas e 325 adolescentes foram apreendidos. Ainda de acordo com o balanço, no total, 16.971 vítimas foram atendidas. Além disso, foram executados 528 mandados de prisão, 293 mandados de busca domiciliar e 105 armas apreendidas.

De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de janeiro a abril deste ano, mais de 32 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes foram recebidas nos canais da parta.  “O papel da Secretaria de Operações Integradas é promover a união das forças de segurança pública dos estados para que traga resultados nacionais expressivos no combate a esse tipo de crime. As investigações veem sendo bem-sucedidas e mostram ações rigorosas contra esta prática”, disse o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carijó. (Fonte: Agência Brasil)

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos