ITATIAIA
Policiais da 99ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam, no início da noite desta quinta-feira, dia 29, um homem, de 23 anos suspeito de extorsão e furto contra um motorista de aplicativo. A ação foi coordenada pelo delegado titular Vicente Maximiliano Barbosa e cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Itatiaia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em frente à residência de sua mãe, no bairro Vila Odete, em Itatiaia. Contra ele havia ordem judicial pelos crimes de extorsão e furto, relacionados a um caso ocorrido no ano passado, após uma corrida de aplicativo entre os municípios de Itatiaia e Resende.
Segundo as investigações, em outubro, o homem e uma mulher solicitaram uma corrida com destino a Resende. O casal foi levado até as proximidades do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Na volta para Itatiaia, os passageiros se recusaram a pagar pelo serviço, dando início a uma discussão com o motorista.
Durante o desentendimento, o suspeito teria sacado uma pistola e ameaçado a vítima, ordenando que ele fosse embora, sob ameaça de disparar. Ainda conforme apurado pela Polícia Civil, o motorista não parou em frente à residência do casal e, por não ter conseguido registrar o rosto do suspeito, buscou apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Diligências foram realizadas na ocasião, mas os envolvidos não foram localizados, sendo o caso registrado na delegacia.
Com o avanço das investigações, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito. Inicialmente, foi localizado o proprietário da linha do carro de aplicativo utilizada na corrida, que informou que um parente poderia ser o autor do crime. A partir dessa informação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nesta semana.
O homem foi autuado por extorsão, por ameaçar o motorista e se recusar a pagar pela corrida, e por furto, já que teria subtraído o aparelho celular da vítima. Ele permanece preso e será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia.