VALENÇA
Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta segunda-feira , 19, policiais da 3ª Cia. do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram dois adolescentes que circulavam em uma motocicleta de forma irregular na Rua Vito Pentagna, no bairro Benfica, em Valença.
A guarnição desconfiou da dupla, ambos com 15 anos, ao observar que a motocicleta Honda Sport 150, cor prata, era conduzida por um dos jovens sem capacete e sem habilitação. Ao perceber a aproximação da viatura, o passageiro tentou se desfazer de uma erva seca, aparentando ser maconha, ao jogá-la no chão e pisoteá-la com o chinelo. O material não pôde ser recolhido para análise.
A Guarda Municipal foi acionada e lavrou os autos de infração por conduzir sem habilitação, em desacordo com os equipamentos de segurança obrigatórios e calçado inadequado. O proprietário da motocicleta compareceu à delegacia e responderá por entregar veículo a pessoa não habilitada.
O menor que portava a erva foi enquadrado no artigo 28 da Lei 11.343/06 (posse de drogas para consumo). Ambos foram ouvidos e liberados. A ocorrência foi registrada na 91ª Delegacia de Polícia (DP).
Segundo informações do setor de inteligência, os dois adolescentes têm envolvimento com a facção criminosa TCP, atuante no bairro Monte D’Ouro.