Polícia Civil prende em Resende suspeito de triplo homicídio em bar de Nova Iguaçu

Homem é o segundo preso por crime ocorrido em dezembro de 2024 no bairro Prados Verdes

Por Cyntia Freitas
43.cf.res.polÍcia.polícia civil prende em resende.divulgaÇÃo

RESENDE/RIO DE JANEIRO

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira, dia 5, em Resende, um homem suspeito de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A prisão foi realizada com apoio da Polícia Federal, após trabalho de monitoramento e cruzamento de informações de inteligência. O nome e a idade do suspeito não foram divulgados pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda prisão realizada no curso das investigações. No dia 30 de julho, outro homem, de 28 anos, foi preso em Nova Iguaçu, também suspeito de envolvimento no mesmo crime. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu. Já o suspeito capturado em Resende teve sua prisão efetuada após a localização confirmada pelos serviços de inteligência. O bairro onde ocorreu a detenção não foi informado.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo os agentes da Delegacia de Homicídios, as investigações seguem em andamento com o objetivo de capturar os demais envolvidos na ação criminosa, considerada de extrema gravidade e violência.

Crime

O triplo homicídio ocorreu na noite do dia 14 de dezembro de 2024, em um bar localizado na Rua Manoel da Silva Pereira, no bairro Prados Verdes. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, as vítimas estavam em uma confraternização quando foram surpreendidas por cinco homens armados, que chegaram atirando. Três pessoas morreram no local e outras duas ficaram feridas.

Ainda segundo a Polícia Civil, os autores do crime seriam traficantes ligados à facção Comando Vermelho, oriundos da comunidade Grão Pará, que, segundo apurações, teriam confundido os frequentadores do bar com integrantes de um grupo miliciano. A motivação do ataque seria uma represália à presença dos supostos milicianos na região, embora, conforme apontado pelas investigações, as vítimas não tivessem qualquer ligação com atividades criminosas.

O crime causou grande comoção na comunidade local, especialmente entre familiares e amigos das vítimas, que participavam apenas de uma confraternização naquele dia. A Polícia Civil trabalha agora para identificar e localizar os outros três integrantes do grupo que participou da ação criminosa.

A Delegacia de Homicídios reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia (2253-1177), com garantia total de sigilo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos