BARRA MANSA
A Polícia Civil de Barra Mansa abriu investigação para identificar o autor dos disparos que atingiram um cachorro no bairro Moinho de Vento, uma área rural do município. O caso foi registrado após a tutora do animal, Ana Paula Leite Garcia, encontrar seu cão Bob ensanguentado na frente de casa, na noite de quinta-feira, dia 28.
Segundo Ana Paula, ao retornar da escola com a filha, estranhou o fato de o cachorro não ir ao encontro delas, como costumava fazer. Ao iluminar o quintal com a lanterna do celular, encontrou o animal gravemente ferido. “Ele estava todo ensanguentado. Fiz os primeiros socorros e, na manhã seguinte, levei ao atendimento veterinário”, relatou.
O cão foi encaminhado inicialmente a uma clínica em Bulhões, mas devido à gravidade do caso foi transferido para o Hospital Veterinário de Resende. Exames de raio-X revelaram um projétil de arma de fogo próximo à cervical do animal, além de fraturas na mandíbula e em uma das patas.
Diante da constatação, a Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. “O delegado destacou no BO que havia indícios claros de crueldade”, acrescentou a tutora.
Moradores da região também relataram ter ouvido disparos por volta das 15 horas do mesmo dia, e há registros de outros tiros em datas anteriores, o que reforça a suspeita de que alguém esteja atirando dentro do condomínio.
O caso segue sendo investigado pela 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.
Em suas redes sociais, na manhã deste sábado, o secretário de Proteção e Bem Estar Animal de Barra Mansa, Roberto Beleza, comentou sobre o ocorrido. “Ontem recebemos a notícia de que um cão foi ferido a tiros no bairro Moinho de Vento. Um ato covarde contra um animal indefeso! Nós, da Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar dos Animais, estamos trabalhando em conjunto com a polícia civil para identificar o autor e providenciar as sanções criminais e administrativas. Este ato covarde não ficará impune”, disse.