PRF apreende ‘linha chilena’ na BR-393, em Paraíba do Sul

0

PARAÍBA DO SUL

Em mais uma fiscalização de rotina, no final da tarde de quinta-feira, 4, agentes do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada no bairro Limoeiro, em Paraíba do Sul, apreendeu várias carretilhas de “linha chilena”. A apreensão ocorreu no Km 182 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), depois que os policiais abordaram um Gol 1.0, de cor branca com placas de Minas Gerais (MG).

Durante a vistoria no interior do veículo, os agentes encontraram 50 carretilhas com material cortante, popularmente conhecido como linha chilena. Segundo informações da PRF, os rótulos não informavam a metragem. O condutor do carro, de 35 anos, e o passageiro, de 25, teriam informado aos agentes que saíram da cidade de Muriaé (MG) no dia 1°, com destino à Piraí com a finalidade de comercializar roupas de cama e que ontem estariam retornando. Declararam ainda que pegaram as linhas com um homem desconhecido, em local combinado, em Piraí. Alegaram que estavam apenas transportando a encomenda para outra pessoa residente em Muriaé, que havia efetuado a compra do material.

Após a revista, baseado na Lei Nº 8478 DE 18/07/2019, os policiais detiveram o condutor e o passageiro. Ambos foram levados para a 107ª Delegacia de Polícia (DP), para lavratura do auto de flagrante e aplicação da multa administrativa juntamente com o material apreendido. O material seria conduzido para perícia e em seguida destruído.

Vale lembrar que essa linha é conhecida por ser utilizada ilegalmente para soltura de pipas e possui alto risco de provocar acidentes, causando ferimentos graves, principalmente em motociclistas e ciclistas.