Polícia Civil e PF encontram em Volta Redonda local usado como laboratório para a produção em larga escala de maconha

0

VOLTA REDONDA 

Nesta sexta-feira, dia 5, sob a coordenação e orientação do delegado titular da Polícia Civil (93ª Delegacia de Polícia – DP), Vinícius Coutinho, e da Polícia Federal de Volta Redonda, agentes civis e federais, em uma operação após cruzamento de informações de inteligência, localizaram no bairro Santa Cruz, estruturado laboratório utilizado para a produção em larga escala de maconha. O local descoberto, fixo em um imóvel no Morro do Urubu, estava em pleno funcionamento, com sistema de iluminação, ventilação e umidade todos ligados. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que a maconha produzida era distribuída em diversos bairros de classe média/alta da cidade de Volta Redonda, sendo também levada para outras cidades da Região Sul Fluminense. Disse ainda que a mesma era de responsabilidade de criminosos do Comando Vermelho – CV. 

Pela tarde, o local da estufa foi isolado e passou por perícia antes do material de ser retirado do depósito. 

“Os centros de inteligência das delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal de Volta Redonda continuarão trabalhando em conjunto no enfrentamento a criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região”, afirmou a nota. 

Não havia, até o fechamento desta reportagem, confirmação sobre preso. 

OUTRAS AÇÕES DA CIVIL NA SEMANA 

A apreensão desta sexta-feira não foi a única de grande importância feita pela equipe da 93ª DP na contribuição a queda na criminalidade em Volta Redonda. Na quinta-feira, dia 4, foram outras duas. 

FOTO DIVULGAÇÃO

Uma delas no bairro Eucaliptal, onde os agentes frustraram planos de criminosos do Terceiro Comando Puro – TCP que pretendiam remanejar de local um fuzil calibre 7.62, de fabricação estrangeira, com a numeração suprimida. Duas pessoas suspeitas foram detidas na ação e o armamento encaminhado para a delegacia. 

Foto: Divulgação/PC

Pouco tempo depois, cumpriram um mandado de prisão expedido em 15 de junho de 2023 e prenderam um homem, de 30 anos, condenado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de arma de uso restrito. Ele foi preso no bairro Vila Rica/Tiradentes. 

DENUNCIE 

A Polícia Civil pede que a população contribua para o trabalho da equipe, denunciando criminosos, pontos de drogas e armas, para tornar a cidade mais tranquila. As informações podem ser passadas de forma anônima pelo telefone do Disque Denúncia, pelo WhatsApp ( 24) 3339-2462. 

Deixe um Comentário