RIO
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram uma operação, nesta sexta-feira (20/12), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, para prender um envolvido na execução de três médicos, ocorrida na orla da Barra da Tijuca, no dia 5 de novembro de 2023. A ação teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
Segundo as investigações, o alvo da operação seguiu na frente do grupo de executores em uma moto para analisar o trajeto e confirmar que não haveria policiais pelo caminho. Após trabalho de investigação, os agentes constataram que as vítimas foram mortas por engano, uma vez que foram confundidas com um criminoso apontado como um dos líderes da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste.
Três envolvidos no assassinato dos médicos foram executados por ordem da cúpula do Comando Vermelho (CV). Um quarto envolvido morreu em um acidente durante uma tentativa de roubo, na Barra da Tijuca.
A Delegacia de Homicídios da Capital concluiu o inquérito e indiciou outras cinco pessoas por envolvimento nos assassinatos, que estão sendo procuradas.