RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, prenderam, na manhã desta sexta-feira, dia 21, um homem, de 50 anos. Ele é suspeito do assassinato de um homem, de 33 anos, ocorrido na noite do dia 24 de fevereiro na localidade da Serrinha do Alambari, na Região Serrana de Resende. O suspeito foi localizado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Taubaté (SP), durante uma operação que teve o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DEINTER).
De acordo com a investigação conduzida pela equipe do setor de homicídios da Delegacia de Resende, o crime chocou os moradores da região, conhecida pelo turismo ecológico e pela tranquilidade. O corpo da vítima foi encontrado com ferimentos na cabeça, causados por um objeto perfurocortante, no quintal de uma casa em construção, na Estrada dos Artesãos, na Serrinha do Alambari.
Segundo o delegado Michel Floroschk, imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito, que foi visto saindo de uma área de mata próxima ao local do crime. Testemunhas também foram arroladas, fortalecendo as provas contra o suspeito. “Após a apuração dos fatos, a equipe do Setor de Inteligência descobriu que o suspeito havia fugido para o estado de São Paulo para evitar a prisão. Com base nessas informações, os policiais conseguiram localizar o foragido em uma clínica na cidade de Taubaté, onde foi efetuada a prisão preventiva”, explicou Floroschk.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté para os procedimentos de praxe antes de sua transferência ao sistema prisional do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e pede a colaboração da população para a construção de uma cidade mais segura.