Polícia Civil de Barra Mansa prende ex-militar suspeito de tentar matar homem em bar

Por Mônica Vieira

BARRA MANSA
Na terça-feira, dia 10, a equipe da Polícia Civil da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa cumpriu mandado de prisão contra um ex-policial militar, de 37 anos, suspeito de tentativa de homicídio em setembro deste ano. A vítima foi baleada após um desentendimento com o suspeito do crime, que é dono de um bar e não queria a presença dela em seu estabelecimento. Ele chegou a ser ouvido no dia no crime, mas não ficou preso.
As informações foram confirmadas pela própria Polícia Civil, que explicou que o ataque aconteceu no bairro Saudade, no dia 9 de setembro. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Barra Mansa.
A previsão é que ele seja transferido ainda nesta quarta-feira, dia 11, para a Cadeia Pública Franz de Castro, a Casa de Custódia de Volta Redonda, onde passará por audiência.
Segundo a assessoria da PM, ele foi expulso da corporação em 2016 por descumprir medidas disciplinares.
O nome do ex-militar não foi divulgado até o fechamento desta reportagem e a defesa dele, não havia se manifestado sobre o caso.
O ATAQUE
O militar não ficou preso no dia do crime pois se apresentou na 90ª DP de forma espontânea para prestar esclarecimentos.
O fato ocorreu em um bar em Saudade e segundo a vítima, foi baleada pois o ex-militar, que é dono do estabelecimento, não queria que ele permanecesse no comércio.
Segundo a Polícia Civil, foi apurado que: “O autor do fato se negou a dar alimento para a vítima e pegou uma arma de fogo atrás do balcão do bar e ainda disse que para que saísse dali, senão tomaria um ‘tiro na cara’. A vítima se assustou com a arma e saiu do local, mas, mesmo assim, foi alvejada pelas costas”, disse em nota a equipe do setor de Homicídios da Delegacia de Barra Mansa. “Ele ainda conseguiu correr e pedir ajuda a uma viatura da PM que passava próximo ao local, sendo socorrido à Santa Casa. O autor compareceu a delegacia e negou o fato, porém, após a conclusão das investigações, ficou comprovado que ele realmente efetuou o disparo, tendo um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, pela Justiça de Barra Mansa”, completou em nota a Polícia Civil.
O homem, que tem 35 anos, foi encaminhado na ocasião para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e depois foi liberado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos