RESENDE
Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na quinta-feira, duas pessoas, pessoas na região da Grande Alegria, formada por mais de 20 bairros, suspeitas de tráfico de drogas. No bairro Cidade Alegria, Alexsandro Gonçalves Pereira, 18 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira. Na ação, os militares arrecadaram 54 invólucros de maconha, 92 pinos de cocaína, 105 pedras de crack, uma balança de precisão e a quantia em dinheiro de R$172,00. Já no Jardim Alegria, Renan Soares Fidélix, 21 anos, foi detido. Os policiais arrecadaram 95 pinos de cocaína e 57 pedras de crack. Todos os suspeitos foram apresentados na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, onde ficaram foram autuados por tráfico de drogas, permanecendo presos.
A equipe do Serviço Reservado foi informada por guardas municipais do Serviço de Monitoramento de Câmeras da Prefeitura que havia observado uma movimentação estranha na Rua dos Carajás, na Cidade Alegria, no final da tarde. “O monitoramento detectou por diversas vezes um homem pulando o muro de uma casa abandonada”, informaram os policiais que foram até o local e abordaram Alexsandro. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em varredura pela área e no imóvel, arrecadaram vários pinos de cocaína. “Ao ser indagado sobre o material, o suspeito confessou que a droga lhe pertencia e que havia mais em sua casa, localizada a poucos metros do local onde foi detido”, informaram os militares que na casa de Alexsandro arrecadaram mais drogas e uma balança.
Já em ouro caso, os policiais faziam patrulhamento pela Rua J, no Jardim Alegria, quando observaram Renan em atitude suspeita, nas proximidades de um antigo areal. Quando percebeu a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir entrando em um matagal. Os militares perseguiram Renan e conseguiram prendê-lo. “O suspeito estava no mato tentando recolher todo o material que foi apreendido. Ainda seguimos para sua casa, onde também foi encontrado mais dois pinos de cocaína”, informaram.
Renan, além de ser autuado por tráfico de drogas também vai responder por associação do tráfico.