AGULHAS NEGRAS
O comandando do 37° Batalhão de Polícia (Resende) iniciou nesta sexta-feira, dia 10, a Operação “Cidade Segura”, com o objetivo de combater a violência nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, que compõem a Região das Agulhas Negras. A ação, está sendo realizada com o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). Até o fechamento desta reportagem um homem, suspeito de comandar vários crimes na região do Novo Surubi nos últimos dias em Resende foi preso. Na ação também foram apreendidas drogas, armas de fogo e material para embalar drogas.
De acordo com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, um homem, de 28 anos, foi preso, no bairro Vila Marina, em Porto Real. Ele é suspeito de comandar vários ataques nos bairros Surubi e Marrocos, na região do Novo Surubi. Na abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Ele mostrou o local onde escondia drogas e arma de fogo. Na ação foram apreendidos revólver calibre 38; duas munições do mesmo calibre; uma munição calibre ponto 40; simulacro de pistola; três tabletes de maconha; quatro pinos de cocaína; quatro pinos com pedras de crack e uma pedra grande da mesma droga; sacos com 16 mil pinos plásticos usados para embalar cocaína; balança de precisão e celular.
De acordo com o comandante do 37º BPM, tenente-coronel William Caldeira de Freitas, a Operação “Cidade Segura” não tem data para terminar. A ação visa combater o tráfico de drogas e prender traficantes em toda a região das Agulhas Negras. “A operação Pré-Carnaval, tem como objetivo a localização, prisão, apreensão de drogas e marginais em toda a área do 37° Batalhão. Os resultados estão apenas no início, mas já conta com a apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas, material para embalar drogas e a prisão de um homem procurado, suspeito de praticar homicídios na região do Surubi”, disse Freitas.
O tenente-coronel ainda comentou sobre a prisão do homem, suspeito de comandar os ataques na região do Novo Surubi. “Com esse desfalque no tráfico e a prisão deste homem, estamos confiantes no enfraquecimento do tráfico local. Reforçamos que na área de atuação do 37° Batalhão de Polícia Militar, os que insistem em andar as margens da lei, esses sofrerão as consequências. Colocamos o 37° BPM a disposição da população de bem 24 horas por dia”, disse o comandante pedindo a população que ajude a denunciar qualquer tipo de crime. “Todas as denúncias recebidas são apuradas e tomadas as medidas cabíveis. Continuem denunciando pelo telefone (24 ) 3360-0112, o seu sigilo é garantido”, enfatizou.