ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na tarde de segunda-feira, dia 19, mais de meio quilo de drogas, além de munições e equipamentos utilizados pelo tráfico de drogas, no bairro Vila Flórida. Nenhum suspeito de tráfico de drogas foi preso durante a operação.
De acordo com a PM, a ação aconteceu às margens da Rodovia Presidente Dutra, após a guarnição receber uma denúncia sobre a existência de armas, munições e entorpecentes armazenados em uma residência localizada na área conhecida como Fazenda Esperança. O local havia sido palco de um duplo homicídio no último dia 16.
No endereço informado, os policiais fizeram contato com o proprietário da fazenda, que autorizou a entrada da equipe no imóvel. Durante buscas minuciosas, o material ilícito foi encontrado escondido no forro da residência.
Ao todo, foram apreendidos 420 pinos e uma porção de cocaína. Também foram recolhidas 77 munições de calibre .45, uma munição de fuzil calibre 7.62, um carregador de fuzil calibre 7.62, dois rádios transmissores e sete sacos contendo pinos plásticos vazios, utilizados para o acondicionamento de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram confirmados 736,9 gramas de cocaína.
Os entorpecentes, munições e demais itens permaneceram apreendidos na delegacia.