Valença
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecente e dinheiro durante uma abordagem realizada na manhã deste domingo, 1º, no bairro Santa Rosa 2, em Valença. A ocorrência foi registrada por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante patrulhamento de rotina na Rua “A”, nas proximidades do bloco 10.
De acordo com as informações, por volta das 11 horas, os policiais observaram um veículo Fiat Uno branco ocupado por dois indivíduos em atitude considerada suspeita. Diante da situação, foi dada ordem de parada para averiguação. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com um dos abordados duas tiras de maconha escondidas na cueca, além da quantia de R$ 40 em espécie.
Questionado pelos policiais, informou que teria adquirido a droga na parte baixa do condomínio. O material apreendido continha a inscrição “Valença CV Maconha de 20”, indicando possível origem ligada ao tráfico local.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu o envolvido à 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão. Após análise do caso e contato com o delegado responsável, foi enquadrado no artigo 28 da Lei nº 11.343/06, que trata do uso e consumo de drogas. Ele foi ouvido e liberado em seguida, conforme previsto em lei.