PORTO REAL
Uma operação realizada, na tarde desta quinta-feira, dia 27, pela Polícia Militar no bairro Jardim das Acácias, resultou na apreensão de uma submetralhadora calibre 9 mm, um revólver calibre 38 e 24 munições de calibres 9 mm e 38, além de 12 invólucro de maconha. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e uma mulher, de 26 anos foi detida. A ação teve início após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região.
A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu informações de que um suspeito de tráfico de uma facção criminosa estaria escondido na casa de sua namorada na Rua Quatorze. No local, os agentes entraram em contato com a proprietária do imóvel, que permitiu a entrada da equipe.
Durante a vistoria, foram localizadas as armas de fogo e materiais entorpecentes. O suspeito alvo da ação não foi encontrado, só um adolescente e a mulher.
O material apreendido e os detidos foram apresentados 100ª Delegacia de Polícia (DP). O adolescente foi autuado pelo delegado titular, Marcello Russo, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, conforme a Lei do Desarmamento. Ele permanecerá apreendido até sua apresentação à Justiça. Já a mulher prestou depoimento e foi liberada.
A Polícia Civil segue investigando a origem das armas e possíveis conexões do caso com outros crimes na região.
Disparos de arma de fogo registrados no mesmo bairro
Ainda no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, outra ocorrência mobilizou a Polícia Militar no Jardim das Acácias. Populares relataram que ocupantes de um veículo branco efetuaram disparos de arma de fogo na Rua Projetada.
A equipe da 3ª Companhia foi acionada e constatou a veracidade do fato. Não houve feridos, e os suspeitos fugiram sem serem identificados. A polícia realiza buscas para localizar os envolvidos.