RESENDE
O bairro Lavapés, na região Central da cidade, poderá receber várias obras de melhorias. O Plenário aprovou indicações do vereador Matheus Oliveira (União Brasil). Dentre elas, a criação de um espaço de lazer no Morro do Machado, a revitalização da Associação dos Operários. Ele ainda reiterou o pedido de reforma do canteiro central e a instalação de câmera de monitoramento próximo a Igreja do Rosário.
Os moradores do Morro do Machado, poderão contar com um espaço de lazer. O vereador Matheus Oliveira, solicita ao governo municipal estudos de viabilidade para a construção de uma área de lazer no local.
Matheus argumenta que não existem áreas de lazer nas imediações do Morro do Machado e propõe que a obra inclua parque infantil e academia ao ar livre. “Queremos que as famílias que moram naquela parte da cidade tenham à disposição um espaço amplo, arejado, adequado ao descanso e ao lazer, que ofereça entretenimento a crianças e adultos”, explica o vereador. Oliveira explica que o objetivo também é estimular a socialização entre os moradores.
Também localizada no bairro Lavapés, a Associação dos Operários de Resende foi assunto de outra solicitação de Matheus Oliveira. Ele propôs a revitalização do local, destacando a importância da medida para a memória e o patrimônio histórico e cultural de Resende. Matheus afirma, ainda, que a melhoria visa dar mais conforto e segurança aos usuários, além de adequar o espaço às leis e normas de acessibilidade.
Oliveira reiterou, o pedido de reforma do canteiro central da Rua Princesa Isabel, no Morro do Batista. “O objetivo é promover mais segurança, melhores condições de convivência e maior qualidade de vida aos moradores da localidade. Saliento a extrema importância da reforma e modernização do mesmo, não se deixando perder suas principais características e também mantendo as áreas que são destinadas a estacionamento de carros, no entorno do referido canteiro”, explica o parlamentar.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO
A solicitação de instalação de câmera de monitoramento próximo a Igreja do Rosário, no bairro Lavapés, também foi reiterada pelo vereador Matheus de Oliveira. Segundo o vereador, a proposta visa oferecer uma melhoria na segurança do local, evitando que ocorra crimes, e que ajude na identificação de quem os comete. “Trata-se de uma câmera de segurança para o bairro, pois ali há uma grande concentração de pessoas em dias que ocorrem cerimônias religiosas, mas quando não há, acaba se tornando um local vazio e perigoso para os munícipes”, disse o vereador.