Serfiotis é eleito 1º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

0

BRASÍLIA/SUL FLUMINENSE

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) foi eleito 1º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. Como presidente foi eleito o deputado Antonio Brito (PSD-BA). Para a 2ª vice, Marx Beltrão (PSD-AL); para a terceira, Misael Varella (PSD-MG).​ Eles foram eleitos por 47 votos a favor e três em branco.

O representante do interior do estado do Rio de Janeiro terá a responsabilidade de assumir os trabalhos na ausência do presidente e compor a Mesa Diretora dos trabalhos da comissão. Médico cardiologista, Serfiotis conta com a experiência de já ter atuado como segundo e terceiro vice-presidente da Comissão na legislatura anterior. “Já conduzimos debates importantes nos últimos anos e certamente a CSSF vai contribuir muito para o aperfeiçoamento das leis sobre temas fundamentais para os brasileiros, como é o caso da saúde e da previdência social”, disse.

Para Alexandre Serfiotes, essa é uma das comissões mais importantes da Casa Legislativa.

O colega de partido que presidirá a Comissão, deputado federal Antônio Brito, adiantou que a reforma da Previdência vai ser o ponto principal das discussões no primeiro semestre, mesmo sendo objeto de análise de uma comissão especial. “A Previdência é um tema fundamental e já foi solicitado pelos membros para que a gente dê celeridade e traga esse debate para a comissão que é afim”, apontou.

A Comissão de Seguridade Social e Família tem, no extenso rol de suas atribuições, assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; atividades médicas e paramédicas; matérias relativas à família, à mulher, ao nascituro, à criança, ao adolescente, ao idoso e à pessoa com deficiência; além de questões relacionadas à indústria químico-farmacêutica e regime jurídico das entidades civis de finalidades sociais e assistenciais.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !