VOLTA REDONDA
O piloto de Volta Redonda, Daniel Mageste, participará do teste oficial de rookies da temporada 2023 da Stock Series, durante a semifinal da Stock Car que acontece entre os dias 20 e 24 de outubro no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
A Stock Series é a divisão de acesso da Stock Car Pro Series, maior categoria do continente.
Daniel teve a porta aberta pela equipe W2 ProGP (multicampeã na categoria, e campeã 2021 de pilotos e equipes da TCR South America), a qual ele representa no automobilismo virtual, e assim foi convidado pela Vicar – promotora da Stock Car Pro Series, Stock Series, F4 Brasil FIA e Turismo Nacional, após seleção técnica realizada pelo seu Comitê Desportivo.
Tricampeão estadual de kart e multicampeão de competições de automobilismo virtual com 13 títulos nacionais, Mageste ganhou popularidade e se tornou referência no cenário nacional.
Na ocasião, o piloto passará o fim de semana ao lado das equipes da Stock Series, acompanhando o evento de perto e devidamente credenciado pela organização, além de acompanhar os briefings da Stock Series e da Stock Car Pro Series com nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, entre outros grandes do automobilismo mundial.
Atualmente ele disputa os campeonatos oficiais da Stock Car e da Porsche Brasil nos simuladores, a e-Stock Virtual Pro e a Porsche e-Sports Brasil.
Daniel também ministra aulas particulares, workshops, e é Coach de crianças, jovens e adultos que pilotam karts e/ou carros no Automobilismo Real e Virtual. Através dos seus perfis nas redes sociais, compartilha diversos conteúdos sobre automobilismo.
Além da experiência no Kart e nos campeonatos de e-Sports, Daniel Mageste também participou e venceu provas, fez poles positions e se destacou muito na Fórmula Inter e em competições de outras categorias no Brasil e no exterior.
O piloto falou sobre a oportunidade de participar do teste oficial da Stock Series e o que representa para ele levar o nome de Volta Redonda para um meio tão seleto do automobilismo brasileiro. “A oportunidade de pilotar um Stock Car representa a realização de um sonho muito grande, e também a quebra de um paradigma. Venho de uma origem humilde em Volta Redonda e graças ao meu trabalho vou poder conduzir o carro de uma categoria de altíssimo nível do automobilismo nacional. Estou focado para ter o melhor desempenho dentro e fora da pista, para seguir criando as oportunidades que vão permitir a contínua evolução da minha carreira. Continuar levando o nome da minha cidade pelos quatro cantos do país me deixa mais do que feliz”, afirmou o volta-redondense que embarca para Goiânia nesta semana.