PIRAÍ
Luiz Fernando Pezão, eleito prefeito em outubro de 2024, com 58,58% dos votos, tomou posse na tarde desta quarta-feira, dia 1º, como prefeito, marcando assim, o início de mais um mandato à frente do Executivo municipal, o seu terceiro.
A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores, contou com a presença de autoridades, vereadores eleitos e o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto. Na mesma ocasião, o vereador Júnior Rocha (PRD) foi eleito presidente da câmara, que possui 11 cadeiras.
Pezão informou que está negociando um grande investimento para a cidade e que já enviou uma mensagem para o Legislativo. “Enviei uma mensagem à câmara sobre um grande investimento, que vai gerar empregos quando estiver em construção”, afirmou o prefeito, sem entrar em detalhes.
Nos próximos anos, Pezão pretende cumprir o programa de governo apresentado durante a campanha. “Faremos um investimento forte na educação, para que ao fim dos quatro anos de mandato as crianças estejam na escola em horário integral. Também vamos voltar com o programa médico de família e com todos os programas que já deram certo em nosso governo”,destacou,u mencionando também, que a psicultura será novamente contemplada em suas políticas públicas.
Pezão reafirmou seu compromisso com a parceria entre o governo municipal, o governador Cláudio Castro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu e o Sena assumimos esse compromisso e vamos lutar muito para cumpri-lo. Tenham certeza de que vamos trabalhar muito em parceria para abrir portas para a nossa região”, reafirmou seu compromisso.
O vice-prefeito disse que ele, assim como Pezão, vai atuar em todas as áreas. “A gente precisa ter um olhar diferenciado, mas em especial, o Pesão falou isso a campo inteira, nós dissemos isso a campo inteira, um olhar diferenciado para aqueles que mais precisam. A gente tem que governar para todo mundo, mas o que mais precisa é um olhar diferenciado. As crianças precisam de creches, hoje as últimas creches que foram feitas no município, a creche foi feita no município, foi o Pezão que deixou há 20 anos.
Sena ainda reforçou que a cidade precisa fazer algo para trazer de volta o desenvolvimento econômico. “A gente precisa voltar com os festivais, a gente precisa ter um olhar diferenciado nessas áreas e precisamos de parcerias, ninguém faz nada sozinho. E tenho certeza que com o conhecimento, com esses ativos que o Pezão deixou, com essas amizades, a gente vai conseguir essas parcerias e vamos conseguir implantar esses projetos aqui no nosso município”, destacou.
Ainda durante a sessão solene, os vereadores eleitos no pleito de outubro de 2024, também foram empossados.