Perfume, o acessório para qualquer roupa

0

Para o ser humano os perfumes, desde tempos imemoriais, são muito mais do que uma simples fragrância. Eles, evocando memórias, podem transportar até tempos que foram esquecidos ou lugares distantes, e até representam parte da integridade pessoal. Também, ao longo da história, têm sido usados como símbolos de poder, sedução e até status, pois muitas das antigas civilizações valorizavam as fragrâncias como bens preciosos. Hoje os perfumes não são um luxo para apenas alguns privilegiados, representam já uma necessidade na qual um certo aroma ou uma certa essência fazem parte do look mais pessoal, aquele com o qual -como acontece com a forma de vestir, costumes ou estilo- as pessoas mais próximas reconhecem a identidade de cada indivíduo. Memórias, emoções e até atração por quem o usa é o que a soma misturada das essências provoca, conseguindo que o destaque seja tanto ou mais que a própria presença.

A Influência Poderosa do Olfato na Memória e nas Emoções

Não à toa se diz que as pessoas lembram apenas um 5 por cento do que veem e 35 por cento do que cheiram. Prova disso é que quando se volta a sentir o cheiro de uma pessoa em particular, a mente repentinamente consegue sentir algo assim como uma explosão de satisfação íntima e felicidade. Um desses cheiros que, assim que se sentem, fica a vontade de desejar conhecê-lo melhor e saber ainda mais é com certeza 212 Sexy Carolina Herrera, um dos perfumes mais emblemáticos da marca. Suas características correspondem às de uma mulher vital, moderna e dinâmica, combinando notas cítricas, florais e amadeiradas de maneira tal de poder oferecer uma leve e fresca essência que acompanha ao longo do dia a mulher urbana. A marca de moda lançou seu primeiro perfume no mercado em 1988 com o nome homônimo Carolina Herrera emergindo, desde então, como uma das marcas mais prestigiadas da perfumaria após o lançamento de 22 novas fragrâncias. Apresentado no mercado em 1999, 212 de Carolina Herrera fez tanto sucesso que se lançaram mais seis perfumes da mesma linha. Misterioso e doce, suas notas de topo são tangerina, flor de laranjeira, bergamota e flor de cáctus. Já as notas de coração contam com camélia branca, gardênia, lírio, jasmim, frésia, lírio-do-vale, rosa e peônia, e as notas de fundo são sândalo e almíscar. As notas mais notáveis, ou de fundo, são almíscar e sândalo, e as mais perceptíveis são lírio, almíscar e flor de laranjeira, sendo bem mais sutis os aromas cítricos.

A Versatilidade Encantadora dos Perfumes 212 de Carolina Herrera

O 212 de Carolina Herrera é um aroma para mulheres livres, serenas e modernas, apropriado tanto para o dia quanto para a noite pela naturalidade do seu cheiro e sua duração longa e com rastro moderado, sem ser pesado em nenhum caso. O perfume 212 é o perfume certo para passar um dia inteiro graças a seu frescor que não é enjoativo, mas isso não o torna menos elegante e poderoso que outros perfumes mais densos. Caso queira um aroma ainda muito mais sensual, o 212 Vip é perfeito para brilhar em qualquer tipo de evento, podendo usá-lo dia e noite. Mas se estiver à procura de um perfume exclusivamente à noite, o aroma sensual do 212 Sexy Carolina Herrera é o indicado. E não vale a pena ficar pensando qual é a estação do ano ideal, pois ele é ótimo para todas, inclusive até para as mais quentes, pois definitivamente o 212 não é um cheiro que fica pesado. Certamente os perfumes podem ter um efeito extremamente poderoso, gerando mudanças e idealizações na forma de agir. É claro que não se tem consciência disso, mas o perfume pode agir de forma semelhante a um feromônio natural em que às vezes, dependendo sempre de quem a percebe, a atração pode se tornar irresistível.

Da agulha à fragrância

Nascida em janeiro de 1939, a venezuelana María Carolina Pacanins Niño -de família poderosa e rica de Caracas- é conhecida no mundo da moda internacional como Carolina Herrera, sobrenome do seu segundo marido, o aristocrata Reinaldo Herrera.

A designer, considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, fundou no começo dos ‘80 sua empresa nos Estados Unidos. Daí para frente ela se lançou a fundo com a moda internacional onde se destacou tornando-se, nos centros de moda mundiais, uma reconhecida estilista. Depois do seu primeiro desfile, em 1981, criou figurinos para figuras como a rainha Elizabeth sem deixar de lado mulheres famosas como Nancy Reagan, Ivana Trump, Oprah Winfrey, Hillary Clinton, Meryl Streep e Michelle Obama quando era primeira-dama dos Estados Unidos. Em 1986 começou a desenhar vestidos para noivas e, pioneira em misturar acessibilidade com luxo, Carolina retratou seu estilo ao criar o já icônico vestido de noiva de Caroline Kennedy. Esse foi o catapultamento para o estrelato até a atualidade. Nos finais dos ‘80 o perfume Carolina Herrera, com essência de jasmim -sua fragrância preferida- foi oferecido ao público.

Hoje a estilista e sua filha, que é diretora criativa da casa de fragrâncias, produzem produtos de grande distinção e únicos, tanto para mulheres como para homens, o que lhe tem permitido obter um prestígio merecido internacionalmente.

Deixe um Comentário