>
728x90 vacina (1)

 Pedro Fernandes afirma que, com ajuda de Ciro Gomes, vai retomar as obras no Estado

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

RIO

Em evento na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), nesta terça-feira, o candidato ao Governo do Estado, Pedro Fernandes, da coligação “Renovar para Mudar”, reafirmou o compromisso de retomar todas as obras paradas no Estado, especialmente as de infraestrutura e saneamento básico, com a parceria de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT. “Investir nessas duas áreas é gerar empregos e desenvolvimento econômico, além de atrair as empresas novamente para o Rio”, afirmou. Pedro Fernandes declarou que não vai privatizar a Cedae e falou dos mecanismos de combate à corrupção.

“A projeção é que a Cedae gere, no ano de 2019, mais de R$ 800 milhões de lucro, que serão revestidos em obras de melhoria do abastecimento de água e em tratamento de esgoto, criando mais de oito mil empregos em nosso Estado”, explicou Pedro. Para ele, o maior desafio é mostrar que o problema do Rio de Janeiro não é só falta de dinheiro, mas, falta de gestão, de especificar as prioridades e do combate à corrupção.  “Segundo as delações, as obras públicas são um antro de corrupção e extorsão. E a melhor forma de acabar de vez com a corrupção, além de mudar a legislação, para que seja mais clara, é dar mais transparência ao processo e, nesse sentido, a sociedade civil pode nos ajudar, fiscalizando. Com essas medidas será possível retomar as obras e avançar em Saúde, Educação, na geração de emprego e tudo o mais que for essencial para a população”, disse Pedro Fernandes.

Haroldo Mattos de Lemos, presidente da Sociedade, fundada na década de 30 para reunir engenheiros, arquitetos, geógrafos e profissões afins, recebeu o candidato e disse que ficou satisfeito com as propostas apresentadas: “A proposta de acabar com a vistoria do Detran me agrada bastante. Quem já não sofreu tentando marcar uma data? Tem também nosso total apoio em relação à Educação, que é o principal ponto para um país se desenvolver. Precisamos de gente jovem, bem formada e com coragem para poder enfrentar essas questões e o nosso desejo é que o Estado do Rio saia dessa crise”, disse Mattos.

HOSTELS


Já na noite de segunda-feira (10), o candidato se reuniu com representantes do Rio Host, associação formada por um grupo de empresários do Rio de Janeiro, com o objetivo de consolidar e promover os hostels de hospedagem.

Guilherme Carames, que largou o funcionalismo público e há cinco anos foi atrás do sonho de ter um hostel, afirmou que o encontro foi importante, para levar ao candidato as principais demandas do setor e trocarem ideias. “Hoje, como representante de uma associação de hostels, fiquei contente com o convite de, sendo eleito, ajudarmos na transição e construir juntos um Estado melhor”, disse.

Pedro Fernandes vota pela prorrogação das cotas

Pioneira no país, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro vai ter, por mais dez anos, a vigência das cotas. O deputado Pedro Fernandes (PDT) votou ontem, no plenário da ALERJ,  pela prorrogação do programa de ação afirmativa previsto na Lei 5.346, de 11 de dezembro de 2008. O programa de cotas se aplica ao ingresso de estudantes negros, indígenas, alunos oriundos da rede pública de ensino, portadores de deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço, nos cursos de graduação e pós-graduação.

Além da UERJ, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Fundação Centro Universitários Estadual da Zona Oeste (Uezo) também aplicam as cotas.

 

você pode gostar

1 Comentário

Cesar 13 de setembro de 2018, 12:03 - 12:03

O setor de hostels precisa mesmo de uma regularização o mais rápido possível. Hostels hoje são um negócio comprovadamente viável, que vem atendendo um mercado crescente. Tomara que haja mesmo vontade política para isso e que quaisquer que sejam as medidas tomadas, que elas visem melhorar o business e não travar o crescimento dele.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos