Ibope aponta Witzel com 56% dos votos contra 44% de Paes

0

RIO

Foi divulgada hoje a nova pesquisa do Ibope para o Governo do Estado. Apontou crescimento de Eduardo Paes (DEM). Wilson Witzel (PSC) ainda aparece na frente com 56%, contra 44% de Paes, porém, a diferença entre ambos caiu oito pontos percentuais. O resultado mostra um crescimento de quatro pontos percentuais do ex-prefeito da capital, acima da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa, que foi contratada pelo Globo e TV Globo, ouviu 1.512 eleitores em 41 municípios do estado entre os dias 20 e 23.

Verificados os votos totais, Witzel tem 48% das intenções de voto, enquanto Paes tem 38%. Brancos e nulos somam 11% e três por cento dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa.

A diferença entre os candidatos na última pesquisa, do mesmo instituto, feita entre 15 e 17 deste mês, apontava 20 pontos, com Witzel marcando 60% e Paes 40%.

Nessa pesquisa a rejeição de Witzel também cresceu quatro pontos percentuais.

Segundo o Ibope,46% dos entrevistados disseram que não votariam em Eduardo Paes de jeito nenhum. Vinte e três por cento dos eleitores disseram que votariam com certeza no candidato. Outros 17% afirmaram que podem votar nele, e 12% declararam não conhecê-lo o suficiente para opinar. Não souberam ou não opinaram 2% dos entrevistados. Com relação a Wilson, 22% dos ouvidos disseram que não votariam de jeito algum nele, enquanto 37% disseram que votariam no ex-juiz.Parte superior do formulárioParte inferior do formulário Outros 13% disseram que podem votar nele, e 27% não o conhecem o suficiente para opinar. Assim como no caso de Paes, 2% não souberam ou não opinaram.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !