a voz da cidade presencial 2025

Pedido para processo de cassação de mandato de vereador terá que ser analisado em próxima sessão

Por Carol Macedo
728x70 gratidao

VOLTA REDONDA
Estava na pauta da sessão desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, o pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando cassação do mandato de Paulinho do Raio-X por quebra de decoro parlamentar. O vereador é citado, chegou a ser preso, em um processo envolvendo tentativa de extorsão ao prefeito Samuca Silva no mês de março. O pedido, de autoria do vereador Rodrigo Furtado, não chegou a ser votado por falta de quórum, mas acima de tudo pela ausência do suplente de Furtado, Francisco Chaves.
Segundo Rodrigo Furtado, a sessão até começou com quórum de 11 vereadores, mas dois se ausentaram. Na mesma sessão onde é votado o pedido, caso ele seja aprovado, são eleitos dos membros da CPI. “De qualquer maneira meu suplente não estava presente. Como eu fiz o pedido para análise para cassação do outro vereador, preciso me ausentar do processo de aceitação do pedido, segundo Regimento Interno”, contou.
A próxima sessão está marcada para o dia 12 de maio. Rodrigo Furtado sugeriu que ela aconteça online. Na sessão de hoje foi registrada a ausência do vereador Paulo Conrado que está com coronavírus, os vereadores Sidney Dinho, Luciano Mineirinho e Fábio Buchecha, todos com atestados médicos. “Além disso tem outros vereadores que fazem parte do grupo de risco, portanto, sugeri a sessão online”, completou Rodrigo.
O CASO
Paulinho do Raio-X foi preso no dia 7 de março, em flagrante, quando estaria recebendo dinheiro do prefeito Samuca Silva. A acusação seria corrupção passiva, resistência, ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo. Foram várias conversas com o prefeito e o processo tramita sob segrego de justiça. Paulinho deixou a prisão no dia 9, após habeas corpus cuja uma das restrições seria o afastamento do Legislativo sem perda de salário.
Paulinho teria, segundo denúncia solicitado dinheiro do prefeito para que não fizesse algumas ações contra ele, incluindo novos pedidos de impeachment. Seriam R$ 40 mil na mão e mais R$ 25 mil até o mês de dezembro deste ano.


Uma CPI foi aberta na Câmara de Volta Redonda para analisar o envolvimento de todos no processo.
Paulinho teria citado os nomes dos vereadores Carlinhos Santana e do presidente Nilton Alves Faria, o Neném, como outros integrantes do esquema. Ambos negam e CPI criada continua seus trabalhos para investigar essas situações.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf