a voz da cidade presencial 2025

PCDs poderão renovar CNH em Volta Redonda

Por Carol Macedo
970x250 leaoamigo

VOLTA REDONDA

Foi anunciada nessa semana que pessoas com deficiência física estável possam fazer perícia médica para renovação de suas carteiras de habilitação diretamente nas clínicas médicas credenciadas em Volta Redonda. O vereador Betinho Albertassi comemorou a medida, contando que vem batalhando com o Detran desde 2021 para que isso acontecesse. Antes, para conseguir a CNH a pessoa deveria ir ao Rio de Janeiro.

A intenção é que essas pessoas tenham mais conforto e comodidade na renovação da carteira de motorista. “Precisamos dar total e especial atenção às pessoas com deficiência. Agradeço as autoridades políticas que se empenharam para essa conquista”, frisou Betinho.


O vereador explicou que a perícia pode ser feita em uma das clínicas mais próximas da residência, como já acontece com os exames médicos dos demais usuários. Betinho lembrou que em dezembro de 2021 ele se reuniu com o então presidente do Detran, Adolfo Konder, para pedir a emissão no município. Outro pleito foi quanto à marcação de perícias médicas. O parlamentar também protocolou requerimentos pedindo atenção do órgão.

Para renovar a carteira de habilitação, a pessoa com deficiência deverá, inicialmente, agendar atendimento no posto do Detran/RJ de sua preferência, para tirar foto e fazer biometria. O funcionário do posto vai informar a clínica sorteada, para onde o usuário deverá telefonar para marcar o exame de aptidão física e mental e, se for o caso, a avaliação psicológica. Se o médico constatar que a deficiência física da pessoa é compatível com as observações já registradas na CNH, adotará as medidas necessárias à expedição do novo documento. Assim, o procedimento fica bem mais simples e rápido.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf