RESENDE
O volante do Resende FC, David Kauã, de 17 anos, teve 10% dos direitos econômicos adquiridos pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Cria da metodologia da Pelé Academia (escola de formação de base do Resende), a jovem, tratada como “joia” dentro clube e promessa para o futebol, ao lado de sua família, assinou, na última terça-feira, dia 19, contrato profissional por três temporadas com o clube paulista. O Palmeiras possui opção de compra de mais 50% dos direitos econômicos do jogador até novembro de 2023. Com isso, o clube ficaria com 60% e o Resende manteria 40% dos direitos do atleta.
O atleta que natural da cidade de Bandeirantes (PR), pouco antes da assinatura do contrato, falou um pouco sobre sua chegada ao Resende FC. “Meu futebol chamou atenção de um dos captadores do Resende no ano passado. Fui levado para um período de avaliação. Aprovado, passei a morar no clube. Toda estrutura que o Resende FC dispõe me fez crescer dentro e fora de campo. Me sinto preparado para esse novo desafio”, garantiu o paranaense David Kauã.
Pretendido por, pelo menos, cinco grandes clubes brasileiros, o jogador agradeceu a oportunidade dada pelo clube resendense. “Os diretores do Resende e a comissão técnica do clube me fizeram chegar até aqui. Gratidão por tudo isso. Ficar longe da família também não foi nada fácil, ainda mais aos 16 anos. Então, sou grato também a eles, pelo incentivo, e, por fim, aos meus empresários”, completou o atleta.