RESENDE
Começa nesta terça-feira, dia 23 e segue até quinta-feira, a 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Promovido pelo Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio do município, a ação visa estimular as formalizações de profissionais autônomos e dar condições para que os Microempreendedores Individuais desenvolvam o negócio e expandam a área de atuação. Serão dois dias de programação variada envolvendo palestras e oficina, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar), no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade.
Na abertura da Semana do Microempreendedor Individual, está programado palestra com o tema: “Como Vender Mais pelas Mídias Sociais”, que começa 14 às 15 horas. E em seguida, com início às 15h30min até 17h30min, será abordado o tema: “Educação financeira e orientação para crédito”. Já na quinta-feira, dia 25, os participantes terão uma oficina dinâmica e interativa de modelagem de negócios, marcada para 13 horas e encerrando às 17 horas. Os inscritos vão aprender em detalhes como devem ser cumpridas as etapas envolvidas na entrega do serviço ou produto para o cliente.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Tiago Diniz, a programação tem importância estratégica para fortalecer as ações realizadas durante o ano todo. “Atendemos diariamente profissionais que buscam orientações para formalização e MEI’s que procuram informações sobre diversas questões que envolvem a categoria jurídica. Isso demonstra a importância de uma ação focada especialmente a este público. Tudo indica que, mais uma vez, atingiremos nossos objetivos de preparar os empreendedores para uma gestão eficaz que promova o crescimento dos negócios. E, claro, que quem sai ganhando é a população”, disse Diniz.
Tiago comentou que no ano passado, a Sala do Empreendedor realizou quase 14 mil atendimentos e colaborou com a chegada de 601 novos microempreendedores ao município. “Este encontro será uma oportunidade de os microempreendedores se aprimorarem ainda mais”, complementou.