RIO
O candidato ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, caminhou no início da tarde de sábado, dia 18, pelo calçadão de Madureira, bairro da Zona Norte da capital. Ele conversou com as pessoas, ouviu pedidos, mas também agradecimentos, principalmente, pela atenção que deu à região em suas duas gestões à frente da prefeitura carioca.
“Vim na minha querida Madureira, porque não poderia deixar de passar o meu primeiro sábado de campanha aqui. Sempre disse que se a cidade do Rio fosse um corpo humano, Madureira é o coração. E se o Estado do Rio fosse um corpo humano, a Baixada Fluminense e São Gonçalo são o coração. Por isso, dediquei meus primeiros dias de campanha a visitar Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Queimados e Belford Roxo. Em breve, vou a São Gonçalo”, destacou Paes.
Uma das principais realizações de Paes à frente da Prefeitura do Rio ocorreu no bairro que abriga duas das maiores escolas de samba do Brasil: Império Serrano e Portela. A criação do Parque Madureira levou uma opção de lazer, esporte e cultura para pessoas de todas as idades em uma região carente desse tipo de serviço. A região também recebeu grandes investimentos em infraestutura com o a inauguração do BRT Transcarioca, que beneficia grande parte da Zona Norte.
PARQUE MADUREIRA
Terceira maior área verde da cidade, com 1.500 árvores, o Parque Madureira tem 3,15 km de extensão total e possui, entre suas atrações, a primeira praia urbana da cidade, localizada em Rocha Miranda, com 500 metros quadrados, e a maior pista pública de skate half pipe do mundo. Além de ciclovia, quadras de vôlei, vôlei de areia, basquete e futebol, playgrounds, academia ao ar livre e para a terceira idade, concha acústica, entre muitas outras.