Paes encontra com empresários e apresenta soluções para falta de emprego

0

RIO DE JANEIRO

O candidato ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, se reuniu com um grupo de empresários para debater suas propostas e ouvir as demandas do setor, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro,  na segunda-feira. Dentre as iniciativas apresentadas por Paes para o combate ao desemprego está o programa “Rio Facilita”, que tem por objetivo desburocratizar o dia a dia das empresas.

“Temos um problema grave no estado hoje que é o desemprego. São um milhão e trezentas mil pessoas desempregadas e muitos desse universo são jovens. Precisamos facilitar a burocracia para as empresas. Hoje, para se abrir uma empresa no estado do Rio é muito complexo. Há burocracia nos registros, há burocracia muitas vezes nas questões ambientais e o papel do Estado é o de facilitar isso. Vamos criar o programa “Rio Facilita”, que  é tornar o mais digital possível, desburocratizar, tirar o papel da vida das empresas”, destacou Paes.

De acordo com Paes, outro problema grave do Rio e que afeta diretamente a questão do emprego é a falta de investimentos em infraestrutura. O candidato ainda salientou a importância de equacionar o problema da falta de segurança para atrair mais empresas e o crescimento do estado ser retomado. “É óbvio que o estado precisa de investimentos em infraestrutura. Por exemplo, em São João da Barra temos o Porto do Açu, que impacta em toda a região de Campos e precisa ter uma ligação com a malha ferroviária do Sudeste. E são esses investimentos em infraestrutura, a desburocratização, que vão permitir que as empresas possam investir cada vez mais no estado. E, claro, é preciso garantir a segurança, tanto sob o ponto de vista do fim da violência quanto do institucional, com a recuperação da confiança do investidor”, afirmou Paes.

Um outro objetivo de Paes é o de desenvolver a indústria da inovação , do conhecimento. Ele observou que o Rio pode ser tornar líder neste segmento com o investimento na chamada “indústria sem chaminé”.

HOJE

O candidato Eduardo Paes participa nesta terça-feira (28/08) do debate promovido pelo jornal O “Globo”, entre os candidatos ao governo do Estado do Rio, às 10 horas.

 

 

error: Conteúdo protegido !