ANGRA DOS REIS
Nesta quarta-feira, dia 15, militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma grande operação nas comunidades do Centro. A ação foi desencadeada após denúncias encaminhadas pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177) ao 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) e ao 33º BPM, e visava a retirada de câmeras de monitoramento utilizadas pelo tráfico de drogas.
Os agentes estiveram nos morros da Caixa d´Àgua, Santo Antônio, Carmo, Glória 1 e 2, além do Morro do Perez e, com o auxílio das informações, conseguiram apreender 1.067 tiras de maconha, 428 pinos de cocaína, cinco rádios transmissores, três bases para rádio, duas baterias, quatro fones, cinco câmeras de monitoramento, seis roteadores e oito caixas pretas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.
Segundo os militares, as informações encaminhadas pelo Disque Denúncia foram fundamentais para o prejuízo dado ao tráfico de drogas local. A Polícia Militar solicita a ajuda da população para denunciar atividades criminosas ao Disque Denúncia Angra, através do telefone 0300 253 1177 ou pelo app “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
A AÇÃO
Nesta quarta-feira, a equipe do 33º BPM realiza uma operação contra facções criminosas nas principais comunidades do Centro.
A ação foi acompanhada pelo comandante Borges, do 33º BPM, e coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA). As incursões ocorrem principalmente nos morros da Caixa D’Água, Santo Antônio Carmo, Glória I e II e Perez.
A PM, durante as buscas, também localizou e retirou câmeras instaladas em postes nas ruas, colocadas por criminosos para acompanhar a presença das forças de segurança nas comunidades. Disse também que estará atuando nos locais por tempo indeterminado.