PARAÍBA DO SUL
Hoje, as polícias civil e militar (107ª Delegacia de Polícia e 38° Batalhão da Polícia Militar) realizaram uma ação conjunta em Paraíba do Sul batizada de Operação ‘Saudade do que ainda não vivemos’. Dessa vez o objetivo não foi a realização de prisões, mas sim apurar quem seriam as pessoas de fora da cidade (supostamente ligadas a uma facção criminosa) que estariam sendo vistas na localidade conhecida como Ladeira Curupati.
Segundo informações da Polícia Civil, foi uma medida de prevenção que envolveu 30 policiais e buscou coibir a prática de delitos como homicídios e tráficos de drogas antes mesmo que tais crimes ocorram. “As diligências tiveram êxito, os jovens foram devidamente identificados e foram conduzidos à unidade policial, onde narraram que já estão indo embora de Paraíba do Sul”, disse a polícia, explicando que o nome da operação é uma referência ao fato de se tratar de uma ação de cunho preventivo, para impedir episódios que poderiam ser vivenciados na cidade caso essas medidas não fossem adotadas. A frase ganhou destaque esta semana após o jogador Neymar Jr ter sido denunciado por suposto estupro, estando o assunto em evidência na mídia. O fato viralizou na internet após o jogador divulgar uma conversa intima com a suposta vítima.
JUNTOS E SHALLOW NOW
Na terça-feira, dia 28, as equipes também ganharam destaque na mídia após batizarem uma operação de “Juntos e shallow now” que resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação teve foco principal no bairro Liberdade e foi mais um trabalho conjunto das polícias civil e polícia militar (107 DP e 2a Cia do 38º BPM).
A ação foi batizada com o nome de “Juntos e shallow now” em referência ao trabalho integrado da força policial no município de Paraíba do Sul. O termo virou meme, recentemente, após a cantora Paula Fernandes traduzir com Luan Santanna a canção de Lady Gaga, que este ano venceu o Oscar de Canção Original, após o filme ‘Nasce uma Estrela’.