Novo reservatório de água é instalado no distrito Floriano

Medida do Saae-BM reforça o sistema de abastecimento após danos causados por fortes chuvas e ventania no último mês

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 10 21 à(s) 18.05.04 e57eb6c3

BARRA MANSA

Foi realizada nesta terça-feira, dia 21, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), a instalação de um novo reservatório de água no distrito de Floriano. A iniciativa foi tomada após os danos causados pelas fortes chuvas e ventos superiores a 60 km/h, registrados no dia 16 de setembro, que provocaram a queda de um dos reservatórios da região.

De acordo com o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, a autarquia adotou uma solução estratégica para reforçar o sistema de abastecimento de água no distrito. “O reservatório que atualmente está localizado na Vila dos Remédios está sendo transferido para o local onde o antigo foi danificado. Além disso, estamos instalando um novo reservatório na Vila, garantindo que Floriano passe a contar com dois equipamentos com capacidade total de aproximadamente 100 mil litros de água”, explicou.

Para viabilizar o transporte dos reservatórios, a ponte que dá acesso ao distrito passou por reforços estruturais, a fim de garantir segurança durante a transposição dos equipamentos. A operação demandou uma breve interrupção no abastecimento de água, que foi restabelecido de forma gradual após a conclusão dos serviços.

“Com a ampliação da capacidade de reserva, a comunidade de Floriano passa a contar com maior segurança hídrica e mais agilidade no atendimento à população”, concluiu Zeca.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos