>
728x90 vacina (1)

Novo Decreto autoriza abertura de casas de festas e bares com música ao vivo em Porto Real

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv resende 970x150

PORTO REAL

Em mais uma medida de flexibilização no município, por conta do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura autorizou a reabertura de casas de festas e de bares, lanchonetes e restaurantes com música ao vivo.  Os espaços, de acordo com o Decreto nº 2510, devem cumprir todos os protocolos de higiene, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, entre outros. O Decreto, ainda apresenta regras específicas sobre o funcionamento das casas de festas infantis, o uso das pistas de danças e a realização das cerimônias de casamentos.

A fiscalização das medidas impostas no Decreto, são de responsabilidade das autoridades administrativas municipais, já relacionadas de tal atribuição estabelecidas em decretos anteriores: Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal, Departamento de Fiscalização e Posturas e Vigilância Sanitária.
Com isso, fica definido o funcionamento de casas e salões de festas, cabendo dentro das seguintes medidas preventivas: marcação das mesas com distância mínima de 1,5 m e a separação das mesas por grupos de famílias, de modo a não misturar núcleos familiares. Está estabelecido o controle de acesso de entrada, com espaçamento demarcado no chão e o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, sendo possível sua retirada apenas para alimentação. Durante o evento, não é permitido o uso de pista de dança, apenas música ambiente ou instrumental. Não é permitido a realização de apresentações de música ao vivo.
Além disso, é necessário a disposição de equipamentos de higienização e a aferição da temperatura corporal dos convidados na chegada. Também está definida a obrigatoriedade para funcionários e demais colaboradores do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre eles, máscaras protetora em acrílico, as chamadas face shield, álcool em gel, sanificantes e etc. Conforme informações da Procuradoria Geral do Município, ainda encontram-se vedados o uso de piscinas ou recreações aquáticas dentro dos estabelecimentos festivos.


BARES, LANCHONETES E RESTAURANTES

Em relação aos estabelecimentos do tipo bares, lanchonetes e restaurantes, fica permitido a realização de som ao vivo (voz e violão com limite máximo de três artistas) ou música ambiente. Já o uso de amplificadores e equipamentos de recreação musicais com compartilhamento de equipamentos, como exemplo os “karaokês”, estão com o uso vedado. Também está proibido o uso das pistas de dança, localizadas nos estabelecimentos citados.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos