Região da Serrinha do Alambari passa a contar com um Centro de Atendimento ao Turista

0

RESENDE

A partir deste sábado, dia 3, a região da Serrinha do Alambari, vai contar com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Abel Loura da Fonseca. O prefeito Diogo Balieiro Diniz inaugura, às 10 horas, o CAT que foi construído para fornecer informações sobre os atrativos turísticos da região.

O Centro de Atendimento ao Turista fica localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari, na Estrada dos Artesãos. A administração municipal também entregará o Salão Comunitário Brasilina Pereira dos Santos, que fica dentro do CAT. O espaço foi construído para fornecer informações sobre os atrativos turísticos da região, sediar atividades culturais da Casa do Artesão da Serrinha e ser um posto de fiscalização da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar).

CAT que foi construído para fornecer informações sobre os atrativos turísticos da região-Raimundo Brasil/PMR

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, no cronograma das obras de construção, o novo espaço recebeu diversas intervenções como colocação de piso de granitina, instalações de portas, janelas e louças, paisagismo, gradil do muro, entre outros detalhes. O novo CAT possui uma sala de recepção, uma sala de atividades culturais, uma lojinha, uma sala administrativa, área com copa e cozinha, depósito para materiais de limpeza e dois banheiros masculino e feminino com acessibilidade.

Diogo disse que o Centro de Atendimento ao Turismo vai ajudar no desenvolvimento do turismo na região da Serrinha do Alambari. “A construção do CAT Serrinha foi muito aguardada pela gestão e também pelos moradores. Pois além de ser um espaço para atividades culturais, o CAT será fundamental para enriquecer o turismo e desenvolver a economia da região e do município. A Serrinha do Alambari é um dos pontos turísticos do município e possui diversos locais com belezas naturais, muito procurados pelos turistas e até pelos moradores de Resende que buscam um lugar calmo aos finais de semana”, disse o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário