Recém-nascido morre por Covid-19 em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda divulgou nesta segunda-feira, dia 18, que um recém nascido morreu por Covid-19 no município. O bebê estava em um hospital particular. O município tem outros 697 casos confirmados da doença, sendo que desse total, 563 são considerados curados.

O prefeito Samuca Silva explicou que até o último domingo, dia 17, eram confirmados 23 casos, contudo dois casos foram retirados da contagem, pois as vítimas são de outros municípios. Sendo um caso de Pinheiral e outro de Barra do Piraí. Com a nova confirmação do bebê, a cidade volta então a contabilizar 22 mortes pela doença.

Até a publicação desta nota, Volta Redonda tinha 68 pessoas internadas, sendo 54 não confirmadas e 14 confirmadas. Com isso, são 31% de leitos ocupados da rede pública. Há ainda 1.725 casos suspeitos notificados na Secretaria Municipal de Saúde

Eixos de monitoramento

Os seis eixos de monitoramento ainda estão dentro dos limites. São eles: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (aumento atual é de 1.95%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

error: Conteúdo protegido !