>
728x90 vacina (1)

Nova obra de Giovani Miguez participa da terceira temporada do ‘Noites de autógrafos’ em Volta Redonda

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Uma obra criada a partir do isolamento social causado pela pandemia. Um diálogo entre o interno e externo de um autor reflexivo. Páginas que abordam existências e memórias. Assim consolida-se ‘Em terceira pessoa e outros poemas’, tão esperado novo livro de Giovani Miguez, que será lançado no dia 22 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, participando da terceira temporada do ‘Noites de autógrafos’, evento que é uma parceria da RH Soluções Artísticas com o Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), em Volta Redonda.

Giovani Miguez, que já publicou outras cinco obras que conquistaram a atenção do público, garante que o atual livro é mais afinado com seu atual projeto estético em curso.

-Como bem comentou o poeta José Huguenin no prefácio do livro, é uma obra que confronta e ao mesmo tempo acolhe. Trata-se de uma obra divida em quatro partes. A primeira, “A terceira pessoa” onde o poeta reflete sobre o mundo lá fora. A segunda, “A segunda pessoa”, onde o eu poético reflete sobre o outro Eu que há nele. A terceira, “A primeira pessoa”, onde o poeta externa seus sentimentos íntimos. E, finalmente, uma quarta parte onde haicais, aldravias e poesias livres são depositadas de forma experimental e prolífera – comenta.

Com mais de cem páginas, o livro traz indignações políticas e sociais, propondo experimentações poéticas e reais ao leitor, que se depara com um depósito de versos e sentimentos que as pessoas em geral estão experimentando como civilização. “É natural que o lirismo reflita esse estado melancólico e romântico do eu-poético, mas a poesia está no mundo e ao atravessar o poeta e colapsar no papel, ela ganha as tintas do tempo em que é percebida. Minha poesia é existencial. Ora triste, ora engajada, mas sempre buscando expressar a minha ‘existencialidade’ est(ética). É de certo modo a bio (poética) de um animal que se assumiu como ‘animal poético’ desde o início da sua produção poética. É poesia sem esmero, visceral que urra, mas também sussurra”, detalha


Miguez, que é correspondente da Academia Volta-redondense de Letras desde abril deste ano, nasceu em Volta Redonda e reside na capital carioca há mais de uma década. Leitor assíduo, ele estampa nas redes sociais diversas obras que constituem sua biblioteca particular e tem demonstrado um carinho especial por poesia nos últimos anos.

-Na poesia, o poeta faz catarse e tenta fazer uma espécie de comunhão com o mundo; o que, de certo modo, é um desejo de todos que atravessam esse momento de angustia e agonia. – argumenta o autor.

‘Em terceira pessoa e outros poemas’ traz a oportunidade que muitas pessoas precisam para compreender formas de expressões que a atualidade é vivida pelo ser humano. Uma alternativa de leitura que envolve diversos sentimentos universais que muitas vezes não são pensados pelas pessoas.

SERVIÇO
Noites de autógrafos
– 3ª temporada – 6ª edição. Obra: Em terceira pessoa e outros poemas.  Autor: Giovani Miguez. Ano: 2021. Editora: Outra Margem. Número de páginas: 143. Classificação: Livre. Preço do exemplar: R$35.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos